(11) 3201-2000
Painel discute a adoção de novas tecnologias de vídeo no mercado de operadoras competitivas
O 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento realizado pela SET promove mais uma vez um painel em parceria com a Futurecom. “O uso da infraestrutura dos provedores regionais (ISPS) na entrega de serviços de vídeo sob demanda (VoD)” abordará, entre outros temas, a fidelização de clientes por meio do conteúdo oferecido; a importância da infraestrutura para suportar a entrega de VoD; o impacto nas redes com a OTT e novos serviços de streaming e personalização de VoD a partir do uso e análise de dados com o objetivo de oferecer conteúdo relevante.
O Congresso integra as atividades da SET EXPO, o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina, que acontece do dia 26 de agosto até o dia 29 de agosto no Centro de Convenções e Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.
“Nos últimos anos uma revolução vem acontecendo no mercado de banda larga brasileiro. Milhares de provedores entraram no mercado e vêm liderando a expansão das redes, especialmente as redes de fibra óptica. Além do crescimento da base de clientes de banda larga, esses provedores estão em busca de novos serviços que ajudem a rentabilizar o investimento feito na infraestrutura, e o mercado de vídeo é uma importante opção. E, assim como fizeram com o mercado de banda larga, as provedoras competitivas estão experimentando modelos de negócio inovadores que envolvem o mercado de vídeo, incluindo OTTs e o serviço de TV paga”, afirma Ari Lopes, analista principal da Ovum Américas, e que irá moderar o painel.
O painel contará com três palestrantes: o presidente executivo da Telcomp, João Moura; David Nagib, account manager da Viacom; e o CTO da youcast!, Bruno Calabresi. “O desafio, tanto de quem produz o conteúdo quanto de quem o distribui, é como adotar as diferentes tecnologias de distribuição de vídeo de maneira a maximizar o retorno de seus investimentos”, afirma Lopes.
Segundo o executivo, o painel procurará discutir como estas diferentes tecnologias de distribuição de vídeo impactam tanto o negócio dos provedores competitivos quanto o dos produtores de conteúdo, tendo em vista que o mercado de provedores é composto por milhares de empresas, muitas delas experimentando diferentes modelos de negócio envolvendo distribuição de vídeo. “O painel procurará debater os prós e contras desses modelos e trará representantes de empresas de diferentes elos da cadeia de valor, que contribuirão com suas perspectivas para apontar as principais tendências neste mercado”, diz Lopes.
Fonte: Set Expo