(11) 3201-2000

Notícias › 16/11/2018

Volkswagen anuncia plano de US$ 50 bi para veículos elétricos

VolkswagenA Volkswagen espera se tornar a mais lucrativa fabricante de veículos elétricos graças a um plano multibilionário de expansão rumo à produção em massa de carros movidos com baterias elétricas, disse o presidente-executivo da companhia, Herbert Diess, nesta sexta-feira.

A VW espera investir quase 44 bilhões de euros (50 bilhões de dólares) no desenvolvimento de carros elétricos e autônomos e em novos serviços de mobilidade até 2023, além de explorar outras áreas de cooperação com a norte-americana Ford.

Diess afirmou que espera chegar a um acordo geral sobre a cooperação com a Ford até o final do ano, com foco inicial em veículos comerciais. Ele adicionou que uma fusão com a Ford não está na agenda, e disse também que não há planos para comprar uma fatia na fabricante dos EUA.

A produção em massa de veículos elétricos ajudaria a fabricante a reduzir os custos para o mesmo nível de preços atualmente praticados para veículos a diesel, disse Diess em uma coletiva de imprensa em Wolfsburgo, cidade-sede da VW.

“São veículos apaixonantes, (com) elevadas economias de escala. Eu acredito que nós seremos a mais lucrativa companhia de carros elétricos”, disse Diess, ao responder a perguntas de jornalistas.

O comitê de supervisão da maior fabricante de carros da Europa aprovou amplos planos de investimento para início da produção em massa de veículos elétricos na Europa, na maior mudança estratégica da companhia desde um escândalo gerado pela manipulação de testes de emissões de automóveis movidos a diesel em 2015.

A Volkswagen vai reequipar três de suas fábricas na Alemanha para construir carros elétricos e para explorar alianças com parceiros do setor de baterias e com fabricantes rivais de veículos.

Fonte: DCI

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.