(11) 3201-2000

Notícias › 15/05/2020

Voith compra fabricante austríaca de motores elétricos

A Voith finalizou a compra da Elin Motoren, empresa austríaca voltada à produção de motores e geradores elétricos para aplicações industriais personalizadas. O processo de aquisição demorou quatro meses, desde que a Voith e a Trasys, antia controladora da Elin, assinaram o acordo em 20 de dezembro passado.

A Elin Motoren tem cerca de mil colaboradores e um faturamento anual de aproximadamente 120 milhões de euros. A empresa fabrica motores e geradores elétricos em pequenas séries, além de fornecer soluções personalizadas para aplicações industriais. Nesse segmento, ela atua na área de máquinas elétricas, motores de baixa, média e alta voltagens, assim como geradores (especialmente para as áreas de energia eólica e geração descentralizada de energia). Com seu portfólio de produtos, a ELIN Motoren GmbH atende aos mercados de energia eólica, fabricação de plásticos, construção de túneis, mineração, petróleo e gás, engenharia de plantas e usinas elétricas.

“Como uma especialista mundialmente estabelecida e com muitos anos de experiência no segmento de tecnologias de acionamento, a Voith vem buscando uma estratégia de digitalização para aplicações industriais, da mesma forma que a Elin Motoren,” diz Wolfgang Landler, CEO da ELIN Motoren GmbH.

“A aquisição da ELIN Motoren é um passo estratégico importante para a Voith,” afirma o Dr. Uwe Knotzer, presidente e CEO da Voith Turbo. “O portfólio da empresa é um complemento extraordinário para as nossas soluções de acionamento industrial, e reforça a nossa posição como fornecedores de acionamentos para sistemas de qualquer fabricante”, salienta.

Fonte: Infraroi

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.