(11) 3201-2000

Notícias › 27/09/2019

Via Sat amplia estrutura no Brasil

A fornecedora de banda larga satelital Viasat está ampliando a estrutura de escritórios no Brasil com o intuito de se aproximar da Telebras, com quem mantém parceria, e assim ampliar a sua oferta a clientes finais. A empresa está mudando o escritório de São Paulo, para um maior localizado na Avenida Faria Lima, e abrindo um escritório em Brasília.

De acordo com a companhia, há mais de um ano ela está trabalhando com parceiros para conscientizar positivamente sobre suas ofertas de serviços no Brasil. Em fevereiro de 2018, a companhia anunciou um acordo estratégico com a Telebras para comercializar o uso do satélite SGDC-1 (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), de propriedade da Telebras. A colaboração entre as duas empresas alavanca a capacidade de banda Ka do satélite SGDC-1 com a infraestrutura terrestre da Viasat, e a capacidade de levar serviços de banda larga escaláveis e de baixo custo para comunidades onde o serviço de internet tem estado historicamente indisponível.

As empresas conectaram milhares de órgãos governamentais, incluindo escolas, postos de fronteira e outras instituições-chave sob a iniciativa do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC).

Além de atender ao projeto GESAC, a Viasat planeja otimizar a capacidade disponível no satélite SGDC-1 para trazer serviços adicionais de satélite para o Brasil, incluindo acesso de banda larga para empresas e mercados residenciais, serviços de conectividade de alta velocidade a bordo para aviação comercial e jatos executivos e serviços oferecidos pelo Wi-Fi Comunitário para comunidades no Brasil que não possuem serviços de Internet acessíveis e de alta qualidade.

Em julho deste ano, a Viasat iniciou um programa experimental de Wi-Fi Comunitário no Brasil, implantando hotspots Wi-Fi gratuitos, com velocidades de até 25 Mbps em comunidades não atendidas ou mal atendidas no estado de São Paulo, com um lançamento completo após o fim dos testes. A Companhia lançou um canal de distribuição varejista no mês passado e planeja continuar expandindo para linhas adicionais de negócios, incluindo serviços residenciais, ainda em 2019.

“O Brasil representa uma nação extremamente importante para o crescimento econômico global e estamos comprometidos em garantir que as pessoas do país tenham acesso à conectividade para impulsionar o desenvolvimento social e econômico”, diz Mark Dankberg, presidente e CEO da Viasat. “Ao termos dois escritórios distintos nos principais centros de negócios e governo, podemos construir parcerias locais brasileiras para nos ajudar a executar mais eficazmente a nossa missão de trazer conectividade por satélite de alta qualidade para o país, do litoral às mais remotas comunidades do interior”.

Fonte: Infraroi

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.