(11) 3201-2000

Notícias › 05/05/2017

Vendas de materiais de construção crescem 3% de janeiro a abril

Resultado acumulado em 2017 supera valores registrados no primeiro quadrimestre do ano passado; vendas no mês ficam estáveis em comparação com abril de 2016

03/05/2017 – As vendas de materiais de construção no varejo cresceram 3% no primeiro quadrimestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Esse dado é da Pesquisa Tracking mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), que entrevistou 530 lojistas entre os dias 25 e 30 de abril.

Em comparação com março, o setor apresentou uma retração de 15%. Segundo o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, a quantidade de feriados somados e a greve geral na última sexta de abril contribuíram para resultados mais tímidos que os do mês anterior. O acumulado de 12 meses também apresentou uma retração de 8%.

As expectativas, entretanto, são positivas. Em comparação com abril de 2016, os resultados desse mês se mantiveram estáveis. Cerca de 65% dos entrevistados espera que o setor recupere parte das vendas no mês de maio. E, no decorrer de 2017, 32% dos entrevistados afirmaram que pretendem fazer novos investimentos.

Em tempo

Conz avaliou o Cartão Reforma como uma ferramenta para injetar maior animo no setor. Isso porque, segundo o diretor, a previsão é R$ 1 bilhão liberado para crédito, que logo será convertido para compra de materiais de construção.

Via: AECWeb

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.