(11) 3201-2000

Notícias › 17/08/2018

SET EXPO reúne Roberto Cabrini e outros nomes de peso para discutir impacto da tecnologia no jornalismo

Roberto Cabrini - Set expoO Congresso SET EXPO 2018, que acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, em São Paulo, vai reunir quatro dos maiores especialistas do cenário nacional na área de jornalismo e tecnologia para debater como as estruturas de produção, geração e apuração jornalísticas evoluem de acordo com o impacto dos avanços tecnológicos. Roberto Cabrini (SBT), Raimundo Lima (SBT), Paulo Zero (Globo) e Hugo Gaggioni (Sony) estarão juntos no painel “Jornalismo e Esporte Avançado – Produção Remota”, no dia 29 de agosto, a partir das 11h30.

O moderador do debate será Paulo Lima, diretor editorial da “Revista da Set” e diretor de Tecnologia e Operações do SBT. “Tenho feito este painel há anos e ele nunca é o mesmo, pois a tecnologia muda constantemente. Ele trata de quanto a tecnologia tem influenciado a produção do jornalismo e do esporte. Por exemplo, se antes produzíamos uma reportagem pensando apenas em um telejornal, hoje precisamos pensar no telejornal, no site, nas redes sociais. Cada plataforma exige uma divulgação de forma diferente”, explica Lima, que tem um currículo de 38 anos na TV aberta.

Os palestrantes, Roberto Cabrini (apresentador e editor-chefe do “Conexão Repórter”, do SBT), Paulo Zero (jornalista e cinegrafista da TV Globo) e Hugo Gaggioni (diretor de Tecnologia da Sony Professional Solutions Americas), vão discutir como as novas plataformas de comunicação de massa, aliadas às necessidades contínuas de consumo de notícias do mundo contemporâneo, transformaram qualquer cidadão de posse de um smartphone em um potencial produtor de notícias.

O debate também vai abordar a explosão do volume de informação ao alcance dos consumidores, que ocorreu graças às facilidades de publicação dos conteúdos e o surgimento de ambientes colaborativos remotos.

O Congresso SET EXPO 2018 será realizado no Centro de Convenções do Expo Center Norte, e é organizado pela SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que este ano completa 30 anos.

Fonte: SET

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.