(11) 3201-2000

Notícias › 08/05/2023

Emae vai modernizar transformador de usina hidrelétrica em SP

Transformador que vai passar por intervenção em usina da Emae (foto: divulgação).

A Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), ligada ao governo do Estado de São Paulo, deu início ao processo de modernização do transformador responsável pelo suprimento de energia elétrica da Unidade de Bombeamento nº 1, instalado na Usina Elevatória Pedreira, na região de Interlagos, em São Paulo.

A principal mudança que a Emae fará no processo de modernização do transformador, será a troca do óleo isolante do equipamento, de mineral (OMI) para vegetal (OVI), material ecologicamente biodegradável. A empresa busca uma atuação mais sustentável com a iniciativa.

Além da troca do óleo isolante, o transformador, que opera na usina há 38 anos, também passará pelo processo de desmontagem, inspeção, limpeza, pintura, avaliações de medidas elétricas, melhorias em periféricos e trocas de peças e materiais, o que garantirá a recomposição das condições originais do equipamento.

O processo de restabelecimento das condições operacionais e de confiabilidade do transformador segue o cronograma anual da Emae de parada para manutenções das unidades de geração e bombeamento de suas estruturas. O valor investido é de R$ 880 mil e a previsão de término é para a primeira quinzena de junho.

Fonte: Infraroi

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.