(11) 3201-2000

Notícias › 13/09/2019

CPqD foca em Internet das Coisas e Inteligência Artificial para agronegócios

Fórum de tecnologia apresenta aplicação das duas tecnologias – e de outros recursos – no campo

A transformação digital do agronegócio brasileiro é foco do ), evento que o CPqD realiza em Campinas (SP) no dia 16 de outubro. O evento deverá reunir mais de 350 participantes de diversos segmentos que atuam nesse setor, incluindo de produtores rurais, fabricantes de máquinas, fornecedores de insumos, startups, investidores, órgãos de fomento, institutos de pesquisa, academia, entre outros.

“O objetivo é integrar os diversos atores do agronegócio brasileiro em um espaço propício ao debate e à troca de conhecimentos e experiências, visando acelerar a inovação tecnológica e a transformação digital nesse setor”, afirma Fabrício Lira Figueiredo, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Agronegócio Inteligente do CPQD e responsável pela organização do evento.

Para isso, a programação oferece uma trilha principal, com painéis de debates sobre os desafios, as oportunidades e a visão de futuro para o agronegócio brasileiro, além de palestras sobre temas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), conectividade e Blockchain voltados ao agronegócio. Um dos destaques do ForAGRI será o lançamento da primeira versão de uma plataforma de código aberto que oferece recursos para a criação de aplicações de Inteligência Artificial (IA) para o agronegócio.

A solução é fruto de um projeto que vem sendo desenvolvido pelo CPQD em parceria com a RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, com o apoio de recursos dos Programas e Projetos de Interesse Nacional (PPIs) nas Áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Além disso, o CPQD apresentará os pilotos IoT que vem estruturando em diferentes segmentos do agronegócio.

Fonte: Infraroi

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.