(11) 3201-2000

Notícias › 18/10/2018

Campeonato Paulista de 2019 terá bola ecológica

O Campeonato Paulista de 2019 terá uma novidade. Pela primeira vez no futebol profissional mundial, a bola oficial da competição será feita de tecido ecológico, sendo desenvolvida a partir de fios de poliéster reciclados de garrafas PET.

“Sempre investimos forte em inovação para criar bolas de alta performance. Encaramos esse interesse das autoridades do futebol como um desafio para criar algo inédito, reforçando o nosso pioneirismo no mercado mundial de produtos esportivo”, ressaltou Roberto Estefano, presidente do conselho da Cambuci, detentora da Penalty, marca especializada em artigos para a prática esportiva.

A S11 Ecoknit será a primeira bola alinhada com as novas orientações da FIFA, que segundo Estefano, foi fundamental no estímulo ao projeto.

Cada unidade produzida retira do meio ambiente 4 garrafas e meia, o que vai resultar no reaproveitamento de milhares de garrafas descartadas já no primeiro ano de produção. Além do tecido de garrafa pet reciclada, a bola conta também com novidades tecnológicas: camada de NEOTEC que torna a bola menos contundente sem perder elasticidade, e a inédita câmara 6D, que proporciona mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa.

O modelo será apresentado em tons de roxo e laranja no fundo branco, e traz estampado o símbolo de reciclado em vermelho, uma clara referência à cor do plástico na reciclagem.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.