(11) 3201-2000

Notícias › 22/11/2019

Camargo Corrêa coloca projetos de infraestrutura no smartphone em iniciativa de digitalização

Empresa faz acompanhamento em tempo real de obras com uso de dispositivos e mostra como tem compartilhado projetos com uso de BIM

A Camargo Corrêa Infra já usa os conceitos da Indústria 4.0 em suas obras de infraestrutura e vai mostrar como eles funcionam, na prática, em São Paulo no próximo dia 26. A apresentação acontece por meio de dois painéis na São Paulo Tech Week. Em ambos, a companhia mostra como os empreendimentos podem ser acompanhados dentro do escritório ou fora dele a partir do acesso dos projetos em dispositivos inteligentes como smartphones e tablets. O compartilhamento de dados envolve todas as áreas diretamente ligadas aos projetos e permite não só a compatibilização de informações como também a identificação de possíveis falhas.

No primeiro painel – Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil – a Camargo Corrêa Infra apresentará processos de construção inovadores, soluções em obras com novas tecnologias e perspectivas da inovação no setor no ecossistema que envolve construtoras, startups, corporate ventures e instituições de ensino. Além da construtora fazem parte do painel a startup 4 Vants, Senai e Terracotta Ventures. No final, o público está convidado a participar de experiências reais com tecnologias da indústria 4.0 hoje, como inteligência artificial (4 Vants), Realidade Virtual (Nexo) e Impressão 3D (Senai).

O segundo painel Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil – BIM, a ideia é mostrar a tecnologia implantada nas obras de infraestrutura, que exigem soluções de alta complexidade para entrega de construções de excelência. Neste bloco, o público conhecerá a digitalização das atividades de engenharia e construção na elaboração de projetos técnicos, planejamento, orçamento e acompanhamento de obra com maior assertividade e velocidade. A companhia também já apresentou novidades em infraestrutura no Autodesk University, realizado recentemente em Las Vegas (EUA).

Fonte: Infraroi

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.