(11) 3201-2000

Notícias › 07/06/2019

AT&T e Uber fecham parceria para uso de redes 4G e 5G e serviços de IoT

Operadora americana e empresa de aplicativo de transporte têm projetos em comum

UberUma rede sempre conectada usando tecnologias de quarta (4G) e quinta geração (5G) para passageiros e drones de carga é o objetivo da parceria entre a AT&T e o Uber. A parceria terá várias fases, segundo as duas companhias, e vai combinar o uso das redes da operadora com serviços de helicópteros pilotados e de drones autônomos de carga operando em baixa altitude. O objetivo seria testar os limites das novas tecnologias de conectividade aérea.

As fases futuras da parceria vão incluir experimentos de edge computing e de fatiamento de redes. A meta continua sendo avaliar a confiabilidade da conectividade das redes para taxis aéreos e drones. Lembrando que o Uber oferece um serviço de compartilhamento de helicópteros nos Estados Unidos e também no Brasil, entre outros.  Um dos exemplos é o voo que liga a baixa Manhattan ao aeroporto internacional JFK em Nova York. Intitulada Uber Copter, a iniciativa estaria no escopo do projeto conjunto par testar a conectividade aérea.

Pela parceria, a operadora proveria redes de acesso de rádio, analise de dados, drones para os experimentos com a infraestrutura LTE e 5G. Já a Elevate, unidade de negócios de mobilidade aérea do Uber, contribuiria com o gerenciamento do espaço aéreo, software de compartilhamento de serviços e operações de voos. Um dos focos do projeto seria a nova geração dos chamados veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical, além dos drones. As duas empresas já têm um projeto comum de entrega usando drones em San Diego ainda em fase de teste.

Fonte: Infraoi

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.